Amiguinhos


Estarei colocando aqui, várias histórias bíblicas.


Que vocês possam estar lendo cada uma delas, pois através dessas histórias verdadeiras, podemos aprender muito com o nosso Deus, e com o seu Filho Jesus Cristo.


Beijos da irmã Fluvia.


Abraão e Isaque

(Gênesis 22:1-19)

Abraão era um servo de Deus, algum tempo depois Deus pôs Abraão à prova. 
Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu: 
— Estou aqui. Então Deus disse: — Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício. 

No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada, arreou o seu jumento, cortou lenha para o sacrifício e saiu para o lugar que Deus havia indicado. 
Isaque e dois empregados foram junto com ele. 
No terceiro dia, Abraão viu o lugar, de longe. 
Então disse aos empregados: 
— Fiquem aqui com o jumento. Eu e o menino vamos ali adiante para adorar a Deus. Daqui a pouco nós voltamos. 

Abraão pegou a lenha para o sacrifício e pôs nos ombros de Isaque. Pegou uma faca e fogo, e os dois foram andando juntos. 
Daí a pouco o menino disse: 
— Pai! 

Abraão respondeu: 
— Que foi, meu filho? Isaque perguntou: — Nós temos a lenha e o fogo, mas onde está o carneirinho para o sacrifício?
Abraão respondeu: 
— Deus dará o que for preciso; ele vai arranjar um carneirinho para o sacrifício, meu filho. 

E continuaram a caminhar juntos. Quando chegaram ao lugar que Deus havia indicado, Abraão fez um altar e arrumou a lenha em cima dele. 
Depois amarrou Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.






Em seguida pegou a faca para matá-lo. Mas nesse instante, lá do céu, o Anjo de Deus o chamou, dizendo: — Abraão! Abraão! 
— Estou aqui — respondeu ele. 
O Anjo disse: — Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho.
Abraão olhou em volta e viu um carneiro preso pelos chifres, no meio de uma moita. Abraão foi, pegou o carneiro e o ofereceu como sacrifício em lugar do seu filho. 

Abraão pôs naquele lugar o nome de “O Senhor Deus dará o que for preciso.”
É por isso que até hoje o povo diz: “Na sua montanha o Senhor Deus dá o que é preciso.”
Mais uma vez o Anjo do Senhor, lá do céu, chamou Abraão e disse: 
— Porque você fez isso e não me negou o seu filho, o seu único filho, eu juro pelo meu próprio nome — diz Deus, o Senhor — que abençoarei você ricamente. Farei com que os seus descendentes sejam tão numerosos como as estrelas do céu ou os grãos de areia da praia do mar; e eles vencerão os inimigos. Por meio dos seus descendentes eu abençoarei todas as nações do mundo, pois você fez o que eu mandei. 
Abraão voltou para o lugar onde estavam os seus empregados, e foram todos juntos para Berseba, onde Abraão ficou morando.

Deus pediu Isaque a Abraão. Isaque devia ser a pessoa que Abraão mais amava, era o seu único filho, mas Isaque não era a pessoa mais importante na vida de Abraão, Deus estava em primeiro lugar na sua vida. Você pode gostar de muitas pessoas, ou ter coisas muito importantes na sua vida, mas nunca se esqueça que Deus tem que estar acima de todas elas, Deus tem que ser o mais importante pra você!
Deus tem que estar sempre em primeiro lugar nas nossas vidas.
Deus deve estar acima do amor que sentimos por nossa família, ou por qualquer outra coisa que temos.
Pois está escrito na palavra de Deus:
“Amarás o Senhor, teu Deus de todo o teu coração“ (Mateus 22:37)


Vídeos sobre Abraão e Isaque








2 comentários:

Unknown disse...

- ORAÇÃO PARA CONSEGUIR ALGO DIFICILFAÇA UM PEDIDO ANTES DE LER!!! QUE HOJE HAJA PAZ DENTRO DE MIM, QUE EU POSSA CONFIAR NO PODER MAIS ALTO QUE É DEUS, POIS ESTOU EXATEMENTE ONDE DEVO ESTAR.QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!!!NOSSO PAI QUE EU NÃOE ESQUEÇA AS POSSIBILIDADES INFINITAS QUE NASCEM DA FÉ, QUE EU POSSA USAR ESTAS BENÇÃOS QUE SÃO DADAS, QUE EU POSSA ME SENTIR SATISFEITO SABENDO QUE SOU FILHO DE DEUS, E , PERMITA-ME SENHOR QUE SUA PRESENÇA SE ESTABLEÇA EM MEUS GESTOS DE FÉ A MINHA ALMA A LIBERDADE PARA CANTAR E DANÇAS E SE AQUEÇAM NA LUZ QUE ESTÁ AQUI PARA TODOS NÓS!!! AMÉM!!!ENVIE ESTE TEXTO PARA 7 ALTARES DE IGREJA, OU NA INTERNET PARA SETE COMUNIDADES CATÓLICAS E VEJA O QUE ACONTECERÁ EM 1(UMA) HORA

Unknown disse...

Gostei bastante.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...