Amiguinhos


Estarei colocando aqui, várias histórias bíblicas.


Que vocês possam estar lendo cada uma delas, pois através dessas histórias verdadeiras, podemos aprender muito com o nosso Deus, e com o seu Filho Jesus Cristo.


Beijos da irmã Fluvia.


A história de Ana

(1 Samuel 1:1 a 2:21)

Havia um homem da tribo de Efraim, chamado Elcana, que vivia na cidade de Ramá, na região montanhosa de Efraim. 
Elcana tinha duas mulheres, Ana e Penina. Penina tinha filhos, porém Ana não tinha. 
Penina, sua rival, provocava e humilhava Ana porque o Senhor não permitia que ela tivesse filhos. 

Isso acontecia ano após ano. Sempre que iam ao santuário do Senhor, Penina irritava tanto Ana, que ela ficava só chorando e não comia nada. 
Certa vez eles estavam em Siló e tinham acabado de comer. Eli, o sacerdote, estava sentado na sua cadeira, na porta da Tenda Sagrada. 

Aí Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus. E fez esta promessa solene: 
— Ó Senhor Todo-Poderoso vê a minha aflição e lembra-se de mim! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida. 
Ana continuou orando ao Senhor durante tanto tempo, que Eli começou a prestar atenção nela e notou que os seus lábios se mexiam, porém não saía nenhum som. 

Ana estava orando em silêncio, mas Eli pensou que ela estava bêbada e disse: 
— Até quando você vai ficar embriagada? Veja se pára de beber! 
— Senhor, — respondeu ela —, eu não estou bêbada. Estou desesperada e estava orando, contando a minha aflição ao Senhor. Eu estava orando daquele jeito porque sou muito infeliz e sofredora. 

Então Eli disse: 
— Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu! 
Ela ficou grávida e, no tempo certo, deu à luz um filho. Pôs nele o nome de Samuel. Elcana e a sua família foram a Siló para oferecer ao Senhor o sacrifício anual e o sacrifício especial que ele havia prometido. 

Ana, porém, não foi. Ela disse ao marido: 
— Assim que o menino for desmamado, eu o levarei ao santuário de Deus, para que ele fique lá toda a sua vida. 
Depois que ele foi desmamado, ela o levou a Siló. 

Samuel era muito novo, tinha dois ou três anos, quando a sua mãe o levou à casa do Senhor, em Siló. Os pais de Samuel ofereceram o touro em sacrifício e levaram o menino para Eli. 

Ana disse: —Eu pedi esta criança a Deus, e ele me deu o que pedi. Por isso agora eu estou dedicando este menino ao Senhor. 
Então eles adoraram a Deus ali. 

Ana, a sua mãe, todos os anos fazia uma túnica para ele e a levava quando ia com o seu marido oferecer o sacrifício anual. Então Eli abençoava Elcana e a sua mulher e dizia: 
— Que o Senhor Deus dê a você e a Ana, a sua mulher, outros filhos para tomarem o lugar do que foi dedicado a ele! 

Depois eles voltavam para casa. E Deus abençoou Ana, e ela teve mais três filhos e duas filhas. E o menino Samuel crescia no serviço de Deus.

Ana foi persistente, e clamou a Deus com choro! Ela queria ter um filho. E Deus ouviu o seu clamor e lhe deu Samuel. Você tem um grande pedido para fazer a Deus? 
Então você não pode fazer uma oração qualquer. Você tem que fazer como Ana: suplicar, clamar, chorar por aquilo que você precisa que Deus faça em sua vida. E Ele te ouvirá, e algo vai acontecer! Ore com fé, crendo que Deus vai agir e te ajudar!

Pois está escrito na bíblia:
“Não fiquem preocupados com coisa alguma; em tudo sejam conhecidas, diante de Deus, as suas petições, pela oração e pela súplica” (Filipenses 4:6)


Vídeo sobre a história de Ana

9 comentários:

Unknown disse...

as historias tem edificado muito a minha familia, tem um filho de 9 anos!! Que Deus continue abençoando a sua vida, Bjus...

Unknown disse...

Deus abençoe este seu lindo ministério.Eu estou como tia no ministério infantil na minha igreja e seu blog tem me ajudado bastante nas atividades com os pequeninos de cristo

Unknown disse...

Deus abençoe grandemente, tbm sou professora da ebd e gosto muito de me orientar além da Bíblia, pela história do blog, muito bom, obrigada.

Unknown disse...

Bom história é igual de Ana eu sou esteria não poderia ter filho hoje estou grávida de 5 meses de um menino Levi Miguel e meu nome é Ana também eu chamei tanto pra Deus me humilhei chorei orava e Deus me ouviu e me abençou com um filho muito amado.

Unknown disse...

Eu Noeli tambem fui abençoada com um filho aos 44 anos pois os médicos falaram que eu não podería ter máis Filhos máis Deus o todo poderoso falou o contrario e me concedeu un lindo bebê muito abençoado por Deus

Unknown disse...

Pedir com fé e crer na Vitoria

Unknown disse...

Sou avó de 4 adolescentes toda noite reúno meus netos para o culto no lar .grandes coisas tem feito o Senhor por nós até milagres tem acontecido pelas orações Sinto privilegiada em servir a Deus ensinando a Palavra .no final do culto faço oração Deus tem feito milagres Glórias seJam dadas ao Grande Eu Sou Amem

Unknown disse...

Que lindo

Unknown disse...

Deus é maravilhoso!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...