Amiguinhos


Estarei colocando aqui, várias histórias bíblicas.


Que vocês possam estar lendo cada uma delas, pois através dessas histórias verdadeiras, podemos aprender muito com o nosso Deus, e com o seu Filho Jesus Cristo.


Beijos da irmã Fluvia.


A história de Débora

(Juizes 4)
Após a morte de Josué, o povo de Israel passou a ser liderado por juízes. 
Débora, mulher de Lapidote, era profetisa. Era também juíza dos israelitas naquele tempo. 


Débora sentava-se debaixo de uma palmeira, e os israelitas vinham até ali para que ela julgasse as questões que eles traziam. 
Ela mandou chamar Baraque, chefe do exército de Israel, e lhe disse: 
O Senhor está lhe dando esta ordem: “Escolha dez mil homens e os leve ao monte Tabor. Eu vou trazer Sísera, o comandante do exército de Jabim, rei de Canaã, para lutar contra você. Ele virá com seus carros de ferro e soldados, mas eu farei com que você o vença”


Então Baraque disse a Débora: Só irei se você for comigo
Ela respondeu: Está bem! Eu vou com você. Mas você não ficará com as honras da vitória, pois o Senhor Deus entregará o inimigo nas mãos de uma mulher. 


E Débora foi com Baraque para Quedes. Avisou Sísera, o comandante do exército inimigo, que Baraque havia subido ao monte Tabor. 


Então ele mandou vir os seus novecentos carros de ferro e todos os seus homens. 
Então Débora disse a Baraque: Vá agora porque é hoje que o Senhor lhe dará a vitória. O Senhor está com você! 


Quando Baraque apareceu com o seu exército, o Senhor fez com que houvesse uma grande confusão no meio dos soldados e dos carros de Sísera. Todo o exército de Sísera foi destruído . 


Aí Sísera desceu do seu carro e fugiu a pé. Porém Sísera fugiu a pé à tenda de Jael, ele entrou na sua tenda, e ela o cobriu com uma coberta. 
Jael, feriu a cabeça de Sísera e assim ele morreu. 


Naquele dia Débora e todo o povo de Deus cantaram e louvaram ao Senhor. E a terra ficou em paz por quarenta anos. 


Débora foi uma mulher que Deus levantou no meio do Seu povo como profetisa. Débora era corajosa. Ela confiava em Deus. Ele a levantou como uma grande líder. 
Sabe como ela ajudava as pessoas ? 
Débora orava, e Deus lhe falava o que dizer às pessoas. Assim, ela pôde ajudar muitas famílias.


Débora não era forte para vencer o exército do rei Jabim. Mas ela tinha uma arma mais poderosa do que todo o exército. Sua arma era a oração. Enquanto Débora orava, Deus dava a vitória para o seu povo na guerra. Você não precisa ser forte, apenas ore e creia no poder de Deus e Ele dará a você a vitória sobre todos os seus inimigos.
A oração é muito importante. Ela nos faz vencer nas dificuldades e problemas que passamos.

17 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

OLA ACHEI ESSE SITE E FIQUEI FELIZ
UMA OTIMA MANEIRA DE CONTAR AS HISTORIAS DA BIBLIA PARA NOSSAS CRIANÇAS!! PARABENS

Unknown disse...

muito legal o site

Unknown disse...

daora sua pagina

Unknown disse...

amei seu blog. quero explorar todas as histórias das mulheres da Bíblia. Faço um chá para mulheres surdas e na pregação estas imagens muito me auxiliam. Deus abençoe!

Unknown disse...

Amei as ilustrações e pude conhecer um pouco mais sobre esta mulher de Deus, Debora! Deus abençoe vcs!

Unknown disse...

lindo trabalho, que Deus continue lhe inspirando pois muito auxilia
a nos professoras da escola bíblica.

Unknown disse...

Amei essa história , inclusive porque meu nome é Déborah :D .. Continue publicando essas histórias , são muito lindas ..

Unknown disse...

amei ate colei na minha pg Continue publicando essas histórias , são muito lindas ..

Unknown disse...

Amei este site!

Lucy Victor disse...

Graça e paz gostei demais pois tenho uma filha de dez anos. Ela adoro por isso que me inscrevi muito obrigado a todos que fizeram esse site.À paz amém

Mss.Rosemeri disse...

A paz do Senhor Jesus para todos os participantes deste site, gostei muito das opiniões aqui em debates, quero lhes dizer que sou uma Pastora, e muito me alegro em servir a Deus, fazer oque vier em minhas mãos, sem murmurar, mas com amor e dedicação, porque Deus está procurando os verdadeiros adoradores, que os adorem em espirito e em verdade, independente de sexo e título, enquanto estamos descutindo, sobre quem Deus chamou ou deixou de chamar, as almas estão perecendo e o diabo ganhando espaço e tempo para agir, vamos fazer a obra de Deus, Jesus disse" quem não e contra nós é por nós" agora vai e veja sobre quem Jesus estava dizendo isso.

Unknown disse...

Obrigada por explicar de maneira tão simples que até uma criança compreende a história de Débora. Lida diretamente da bíblia não é muito fácil de entender.

Unknown disse...

A Paz do senhor sou Diaconisa cleide e sou cordenadora de criança venho agradecer A cada um que participaram dessa historia linda. deixo uma palavra profetica para sua vida.seja como debora ajuda aquele que precisam que DEUS LHE dar vitoria

Unknown disse...

PAZ do senhor sou diaconisa cleide esposa do jorge luiz de medina peço perdao aos irmao do jeito que pronuciei mas fique com essa palavra

Pedagoga Camila disse...

UMA BÊNÇÃO, QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO SEU TRABALHO

Unknown disse...

tudo muito lindo tudo bem explicado gostei muito que o senhor continua te dando sabedoria

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...