Amiguinhos


Estarei colocando aqui, várias histórias bíblicas.


Que vocês possam estar lendo cada uma delas, pois através dessas histórias verdadeiras, podemos aprender muito com o nosso Deus, e com o seu Filho Jesus Cristo.


Beijos da irmã Fluvia.


Moisés e o bezerro de ouro

(Esta história se encontra na bíblia, no livro de Êxodo 31:18 - 32:1-35)


Quando Deus acabou de falar com Moisés no monte Sinai, entregou a ele as duas placas de pedra onde o próprio Deus havia escrito os mandamentos. 


O povo viu que Moisés estava demorando muito para descer do monte. Então eles se reuniram em volta de Arão e lhe disseram: — Não sabemos o que aconteceu com Moisés, aquele homem que nos tirou do Egito. Portanto, faça para nós deuses que vão à nossa frente. 


Arão lhes disse: — Tirem os brincos de ouro que as suas mulheres, os seus filhos e as suas filhas estão usando e tragam para mim. 


Então os israelitas tiraram das orelhas os brincos de ouro e os trouxeram a Arão. Ele pegou os brincos, derreteu-os, derramou o ouro dentro de um molde e fez um bezerro de ouro.
 Então disseram: — Povo de Israel, estes são os nossos deuses, que nos tiraram do Egito! 
Depois o povo sentou-se para comer e beber e se levantou para se divertir. 
Então o SENHOR Deus disse a Moisés: — Desça depressa porque o seu povo, o povo que você tirou do Egito, pecou e me rejeitou. Eles já deixaram o caminho que eu mandei que seguissem; fizeram um bezerro de ouro fundido, e o adoraram, e lhe ofereceram sacrifícios. Estão dizendo que estes são os deuses deles, os deuses que os tiraram do Egito. Eu conheço este povo e sei que é muito teimoso. Agora não tente me impedir, pois vou descarregar a minha ira sobre esta gente e vou acabar com eles. Depois farei de você e dos seus descendentes uma grande nação. 


Porém Moisés fez um pedido ao SENHOR, seu Deus. 
Ele disse: — Ó SENHOR, por que ficaste assim tão irado com o teu povo, que tiraste do Egito com grande poder e força? Por que deixar que os egípcios venham a dizer que tiraste o teu povo do Egito para matá-lo nos montes e destruí-lo completamente? Não fiques assim irado; muda de idéia e não faças cair sobre o teu povo essa desgraça. Lembra dos teus servos Abraão, Isaque e Jacó. 


Então o SENHOR Deus mudou de idéia e não fez cair sobre o seu povo a desgraça que havia prometido. Moisés desceu do monte, carregando as duas placas de pedra com os mandamentos escritos nos dois lados de cada pedra. 


O próprio Deus havia feito as placas e tinha gravado nelas os mandamentos. 
Josué ouviu o povo gritando e disse a Moisés: — Estou ouvindo um barulho de guerra no acampamento. 


Moisés disse: — Não parece um barulho de vitória, nem um grito de derrota; o que estou ouvindo é gente cantando. 
Quando Moisés chegou perto do acampamento, viu o bezerro de ouro e o povo, que estava dançando, e ficou furioso.
 
Ali, ao pé do monte, ele jogou no chão as placas de pedra que estava carregando e quebrou-as. 


Então pegou o bezerro de ouro que eles haviam feito, queimou-o no fogo e o moeu até virar pó e espalhou o pó na água. 
Em seguida mandou que o povo de Israel bebesse daquela água. 
E Por causa deste pecado, Deus castigou os israelitas com uma doença. Eles sofreram muito e muitos israelitas acabaram morrendo.


Amados amiguinhos, O povo de Israel cometeu um pecado muito grave: adorar uma imagem
Desonrou a Deus, não reconhecendo que foi Ele quem os tirou do Egito, foram ingratos para com Ele! E por isso morreram duramente! 
Adoraram a uma imagem, a um objeto de ouro, que não fala, não ouve, não tem sentimentos! Que loucura o povo de Israel cometeu! 
Devemos adorar somente a Deus, ao único e verdadeiro! 


Talvez, você nunca adorou uma imagem, mas já usou esta palavra (adorar) para outras coisas, por exemplo: 
“Eu adoro sorvete” ,“Eu adoro minha mãe”, “Eu adoro este desenho”
Isto é errado, porque o significado da palavra adorar é “prestar culto”, “reverenciar”, “venerar”. 


Devemos usar a palavra “adorar” somente quando nos referimos a Deus – adorar só a Deus! 
E para as outras coisas você pode dizer “Eu amo muito...” , exemplo: “Eu amo muito sorvete”
Há várias formas de adorar a Deus: 
cantando, orando, ajudando alguém necessitado, sendo sempre agradecido a Ele, ou seja, adorando a Deus através de sua vida santa na presença de Deus.         

6 comentários:

Spy Cat disse...

Moisés jogou o bezerro de ouro no fogo até que queimasse todo, despedaçou-o em pó e jogou nas águas. Bom...pra começo de conversa ouro não vira pó queimando no fogo, e sim derrete. Êta Bíblia tendenciosa... Como tenho nojo de religiões, viu

Unknown disse...

Se VC não acredita na bíblia e em deus ,então porque estava lendo a história ,deus e único e maravilhoso e quem nele crê viverá ,cloria a deus nosso salvador

Vanessa Rosa disse...

Se VC não acredita na bíblia e em deus ,então porque estava lendo a história ,deus e único e maravilhoso e quem nele crê viverá ,cloria a deus nosso salvador

Toda inteligência e sabedoria esta com Deus ele da quem ele quer e da forma que quer disse...

Se vc não acredita vai la em Exedo 32 vs 20 e lê ele jogou ao fogo e derreteu e logo apos ele triturou ate se forma em grãos miudo, amigo lei a bíblia nao histórias de comentarista . Quando vc ler a Bíblia vc vai ter mais inteligência sobre oq esta falando

BELEZA PURA disse...

Deus castigou os israelitas com uma doença. Eles sofreram muito e muitos israelitas acabaram morrendo.
CONTAR MENTIRAS É PECADO IRMÃ!

Camila Alves disse...

Não me interessa quem morreu , quem viveu , vim pesquisar pq nunca ouvi ou me contaram sobre o bezerro de ouro ! Mais na minha opinião palavras não tem tanta importância si eu disser que adoro água ou amo beber água quer dizer que eu estou adorando não pois quem escreveu essa história meio distorcida como muitos livros bíblicos foram distorcidos por homens , va estudar e saber como é adorar a deus OK

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...