Amiguinhos


Estarei colocando aqui, várias histórias bíblicas.


Que vocês possam estar lendo cada uma delas, pois através dessas histórias verdadeiras, podemos aprender muito com o nosso Deus, e com o seu Filho Jesus Cristo.


Beijos da irmã Fluvia.


A história de Rute

(Rute caps 1 a 4)

No tempo em que Israel era governado por juízes, houve uma grande fome naquele país. 
Por isso um homem de Belém, da região de Judá, chamado Elimeleque foi com a sua mulher, Noemi, e os seus dois filhos Malom e Quiliom, morar num país chamado Moabe. 

Algum tempo depois, Elimeleque morreu, e Noemi ficou com os dois filhos, que casaram com moças moabitas. 
O nome de uma delas era Orfa, e o da outra, Rute. 

Tempo depois, Malom e Quiliom também morreram. E Noemi ficou só, sem os filhos e sem o marido. Então ela se aprontou para sair de Moabe e disse às noras: 
— Voltem para casa e fiquem com as suas mães. 
Aí elas começaram a chorar alto. 

Então Orfa se despediu da sua sogra com um beijo e voltou para o seu povo. Mas Rute ficou e disse: 
— Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. 

Então elas foram para Belém. Em Belém , a colheita de cevada (tipo de grão usado para fazer pão) estava começando. 
Noemi tinha um parente chamado Boaz, que era um homem rico e muito importante. Ele era da família de Elimeleque, o marido de Noemi. 

Um dia Rute disse a Noemi: — Deixe que eu vá até as plantações para catar as espigas que ficam caídas no chão. Talvez algum trabalhador me deixe ir atrás dele, catando as espigas que forem caindo. (Porque naqueles tempos, conforme o mandamento de Deus, quando um fazendeiro colhia no seu campo, ele tinha que deixar os grãos que caiam para as pessoas pobres pegarem). 
— Vá, minha filha! — respondeu Noemi. 
Então Rute foi ao campo e andava atrás dos trabalhadores, catando as espigas que caíam. E por acaso ela entrou numa plantação que era de Boaz, um parente de Elimeleque. 
Aí Boaz perguntou ao chefe dos trabalhadores: 
— Quem é aquela moça ali? 
Ele respondeu: 
— É a moabita que veio de Moabe com Noemi. 

Boaz mandou chamá-la. Aí Rute ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e disse: 
— Por que é que o senhor reparou em mim que sou estrangeira? 
Boaz respondeu: 
_Que Deus a abençoe, minha filha. Eu sei que você deixou o seu pai, a sua mãe e a sua pátria e veio viver entre gente que não conhecia. Que Deus a recompense por tudo o que você fez pela sua sogra. 
Depois de um tempo, Boaz casou-se com Rute, e tiveram um filho chamado Obede. Quando ele cresceu teve um filho chamada Jessé. O filho de Jesse foi Davi. O bisneto de Rute tornou-se rei de Israel, o rei Davi!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...